19/09/2007

A minha cidade...

é linda!

Cheia de pequenos recantos, de casas de bonecas que mergulham nos canais! A minha cidade não me faz desejar estar em Amesterdão, pois é grande o suficiente para ter tudo (ou quase tudo, pois a capital é a capital) e pequena o suficiente para ser acolhedora e bonita.

Gosto da minha nova cidade, as casas tem a típica arquitectura holandesa (e quem ve de fora não imagina o que é viver lá dentro... este vai ser um parentesis longo... ontem descobri que aqui pode-se comprar um estúdio, sem cozinha nem casa de banho, essas duas divisões serão partilhadas com os vizinhos!!! E até pode ser que a caminho da rua ou de casa, o vizinho tenha de passar pelo estúdio!! Vida comunitária mas cara, pois cada estúdio rondava os cem mil euros e não estou a exagerar!!)

Como dizia, além das casas, existem os canais e o verde das árvores, existem as pessoas nas ruas e nas esplanadas, existem bicicletas (o meu inimigo número um, ainda hoje ia sendo mais uma vez atropelada por uma), e o melhor de tudo... descobri um sítio onde se pode beber um café daqueles a saber a bica, a expresso, a café portugues! :D Douwe Egberts (ou DE) é uma empresa produtora de café cá na Holanda, que tem uma winkel (loja) numa das praças de Utrecht. Entrei lá hoje a pensar que mais uma vez ia pagar caro por um café que me ia saber a borras, qual não foi o meu espanto quando o provei e me soube a café real! Enchanté!!! É claro que este enchanté paga-se um bocadito mais caro que um café aí, mas vale a pena!!

Ah e esta minha cidade é tão cosmopolita quanto outras, ainda hoje esmifrei-me a explicar em ingles determinados detalhes femininos, para depois a minha interlocutora me perguntar, "from where are you?", "Portugal", "E falas portugues? Eu sou brasileira!" E está tudo dito! Não tarda muito e já ando a dançar o samba! :p

Sem comentários: