01/09/2007

Momentos do quotidiano

Qd vou ao supermercado, as pessoas falam para mim em holandes, claro, e eu rio-me para elas! Devem ter razao no que dizem mas eu não as entendo! Mas com um sorriso e um "Do you speak english?", lá me vou safando!

Ainda há uns dias arranjei uns cabides à borla! Fui a uma loja, onde os tinham à venda na semana anterior, mas naquele dia já não havia cabides para ninguém. Por isso, enchi o peito de ar e perguntei à menina, do you speak english? "A bit", ela respondeu e depois por gestos, sinais e meias palavras expliquei-lhe que queria os blues hanging clothes da semana passada... Ela, uma fofa, correu a loja toda e como não os encontrou, ofereceu-me um molho de outros (daqueles pretos das lojas)! Eu não queria aceitar, assim sem pagar, mas ela insistiu (e como ainda não sei bem o que é certo ou errado nesta terra), aceitei! E vim contente para casa, com os meus cabides pretos, prontos para colocar mais umas túnicas (falta espaço no roupeiro mas isso não importa!)!

E hoje fui ao supermercado e, para meu espanto, consegui reagir a tudo na língua nativa! Percebi o que me perguntavam e, instantaneamente, dei a resposta em holandes, porque os números eu já sei! Muito orgulhosa de mim, vim para casa, com as compras e a chuva, uma companhia de quase todos os dias!

E é assim a vida de uma estrangeira, a quem as palavras em portugues ja vao soando estranho! Mas sao estes pequenos momentos do meu quotidiano que me fazem rir e seguir! É preciso é calma!

Sem comentários: