07/12/2007

Lissabona en Mugabe......

Aqui longe de casa, gostaria de ouvir o nome da terra nomeado por outras razões que não estas, que me deixam irritada e irritada! A minha ignorância não me permite perceber o porquê de não receber um líder espiritual, que ainda não matou ninguém, e o de forçar a presença de um assassino numa conferência internacional!

A minha crença no Pai Natal faz-me desejar que isto seja apenas uma estratégia para retirar o senhor do país e permitir que algo mude...

Mas isso nao vai acontecer e assim ouvirei por estes dias falar de Lissabona e de Mugabe, numa conjugaçao que, a mim, me parece pouco digna! Ao menos sirva tanto alvoroço para que se mostrem imagens daquilo que se passa realmente no Zimbabué e para que se fale do país...

Para que essa comunidade, que se diz internacional e muito preocupada, algo faça!

Porém sei que isso seria pedir demais, seria pedir que se esquecesse os interesses económicos, os diamantes, o tabaco e tudo o resto. Seria pedir que se lembrasse que em 1949, a 10 de Dezembro (se não me falham os números), se assinou um Tratado dos mais importantes e dos menos respeitados, a Declaraçao UNIVERSAL dos Direitos Humanos, a tal que diz que somos todos iguais e que todos temos os mesmos direitos! Sim, sim, sim... enquanto eu escrevo numa casa quentinha, usando uma das últimas tecnologias para expressar a minha raiva, outros morrem, outros são espancados, outros são abatidos, outros são torturados, outros são esquecidos!

E essa declaração serve apenas para que alguns se lembrem e façam anúncios multicoloridos e para que outros se esqueçam e convivam bestialmente com os bestiais que matam, torturam e matam, torturam e matam, torturam e matam, torturam e matam, torturam e matam, torturam e matam.........

Sem comentários: